A decisão vale por seis meses: a Torcida Jovem do Flamengo está impedida de entrar em qualquer estádio do Brasil. Vários integrantes estão sendo investigados pelo assassinato de torcedor vascaíno.
No Rio de Janeiro, pela segunda vez desde semana passada, uma torcida organizada foi
punida por atos de violência. A decisão é do Ministério Público Estadual.
A decisão vale por seis meses: a Torcida Jovem do Flamengo está impedida de entrar em qualquer estádio do Brasil
Vários integrantes estão sendo investigados pelo assassinato de Diego Leal, torcedor vascaíno morto a tiros e facadas no dia 19 de agosto, antes do clássico Flamengo e Vasco.
Dois suspeitos já estão presos de forma preventiva. O Ministério Público investiga se o ataque ao torcedor vascaíno foi uma retaliação à morte de um torcedor flamenguista, em maio. Por causa disso, a Força Jovem do Vasco também foi proibida de entrar nos estádios, na semana passada.
A decisão suspende as torcidas, mas não alcança as pessoas que podem ter cometido crimes. Na prática, o que está proibido é a entrada de bandeiras, faixas e camisetas que identifiquem os grupos.
Desde junho do ano passado, os promotores já suspenderam 22 vezes outras torcidas organizadas do Rio. O último caso de violência foi no fim de semana. Integrantes da torcida Young Flu agrediram e roubaram dois torcedores vascaínos, antes do clássico entre os dois times, no Engenhão. O Ministério Público ainda avalia se vai punir a torcida.
Em março, a Gaviões da Fiel e a Mancha Verde de São Paulo também foram banidas dos estádios por causa da violência. Mas os integrantes dessas torcidas continuam tendo o direito de frequentar qualquer jogo de futebol.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário